Conferência final

ISDAMP projeto (melhorar a protecção costeira contra a poluição marinha) realizará sua conferência final em La Rochelle, França, em 11 e 12 de Março de 2015. Parte da conferência será dedicada à apresentação pública dos resultados do projecto, em particular a três experimentos com booms anti-poluição que foram realizados em situações reais. Eles foram realizadas com parceiros locais Falmouth (Cornwall, Inglaterra), Lisboa (terminal da Banática, Estuário do Tejo) e Rochefort (Bacia porto comercial, Charente-Maritime, França).

Um software para ajudar a decisão foi tomada. Ele prevê o comportamento dos booms com base em sua colocação. Eles são integrados nos planos de intervenção ou estuarino locais portuárias. Este software conecta MOHID, modelagem hidrodinâmica costeira com Bar3D que é um modelo de comportamento de barreiras flutuantes e controle da poluição. Decisões fornecidas com base na corrente de oceano, as ondas e as propriedades do hidrocarboneto e da barragem.

Os dois primeiros eventos já ocorreram no projeto ISDAMP. A primeira diz respeito aos aspectos económicos e grupos de acção local para a poluição (5th Oil Spill Studies, La Rochelle). O segundo foi a conferência internacional sobre a resposta a derrames de petróleo (maio de 2014, Porto de Falmouth Harbour Commissioners). Durante a conferência final, vamos estar atentos a aspectos regulatórios e organizacionais para as autoridades locais em caso de poluição marinha e sua preparação para a protecção civil e ambiental.